Rapha Festive 500 | 2021

Vem aí o Rapha Festive 500, um dos desafios mais aguardados para os ciclistas usuários do aplicativo Strava. O “evento” foi criado pela marca Rapha em 2010 e tem como principal objetivo concluir 500km de pedal em 8 dias, entre o Natal e o Ano Novo, época de temperaturas e climas extremos, forçando a gente a sair da zona de conforto.

Cada um pode escolher a rota que quiser, desde que a quilometragem seja concluída entre 24/12 e 31/12 e por conta da pandemia, ele também pode ser realizado virtualmente com o auxílio dos aplicativos Zwift ou One Lap, mas lembre-se que você tem até 3 dias após o fim do desafio para subir as atividades para o Strava e manter o seu perfil aberto para verificação. A inscrição é gratuita, basta baixar o aplicativo, procurar pelo evento e se juntar aos outros ciclistas que estão participando…

As principais dicas que podemos dar para quem quer conseguir concluir o desafio e não está tendo um volume de treino tão grande quanto gostaria são:

• Estratégia: Traçar uma estratégia equilibrada, ou seja, tentar pedalar a maior quantidade de dias possíveis, assim distribuindo bem o “peso” da recuperação dos pedais, nada de meter 200km no primeiro dia.
• Trajeto: Busque fazer trajetos que você já conhece e quem sejam variados, evite ter que subir morros, mas se quiser pode.
• Corpo: Fique atento aos sinais do seu corpo enquanto pedala, busque manter um ritmo confortável, se alimente e principalmente se hidrate bem… nosso verão é osso.
• Companhia: Por fim e não menos importante, tudo fica mais fácil quando há boas companhias para dividir a estrada, rachar aquela coquinha gelada e ajudar na hora de fazer aquele remendo esperto (e disputar as chegadinhas, claro).

E de forma simbólica como “premiação”, a Rapha, envia um Patch temático totalmente de graça para todos que concluírem o desafio (e se cadastrarem), além de disponibilizarem descontos e automaticamente concorrer a outros prêmios como bicicletas, acessórios para quem pratica o esporte e até viagens.

E aí, bora tentar fazer o desafio esse ano? Conta pra gente se você já fez alguma vez ou teve vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *