Santander Brasil Ride

Foto: Mario Jordani | Santander Brasil Ride (imagem retirada do site pedal.com.br)

E a disputa pela 11ª edição da Brasil Ride Bahia passou ontem pela quinta etapa, a mais longa dos sete dias de competição, trazendo fortes emoções e grandes revelações!

“A Santander Brasil Ride Bahia é comparada ao Giro d’Itália do MTB mundial. Ao final do evento os ciclistas terão percorrido 600 km com 13.000m de altimetria acumulada, entre Arraial e Guaratinga. Teremos nas trilhas atletas brasileiros vindos de 27 estados, e um total de 18 países representados. Os amantes do ciclismo terão muitas emoções nesses dias acompanhando seus ídolos.” Afirma o fundador da ultramaratona, Mário Roma.

Foto: Wladimir Togumi | Santander Brasil Ride (imagem retirada do site pedal.com.br)

No dia 11 de novembro os participantes percorreram 143 km com 2.336m de altimetria, e hoje (12), acontecerá o tradicional Cross Country (XC), que contará com 80% de single track, ou seja, diversão garantida para os ciclistas.

A pista de XC, conta com quase 32 quilômetros e 564 metros de altimetria, em Arraial d’Aajuda, as paisagens com vegetação típica de praia da Mata Atlântica são um espetáculo a parte.

O término da competição no dia da Maratona dos Descobrimentos, traz novidades guardadas a sete chaves pela organização. A decisão terá 46,7 km com 548 metros de altimetria. Uma maratona de respeito para os fortes e ousados!

Foto: Wladimir Togumi | Santander Brasil Ride (imagem retirada do site pedal.com.br)
Foto: Nicolas Ferri | Santander Brasil Ride (imagem retirada do site pedal.com.br)

Colaboração: Paula Dias (@pauladias_carioca)

Marcado com , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *